23 abr 2024

Operação investiga policiais por extorsão e tráfico de drogas na Bahia

Uma operação foi deflgarada contra policiais investigados por crimes de extorsão e tráfico de drogas em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (14). A “operação Olossá” foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Em nota, a SSP informou que mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos durante a operação. Entretanto, até o momento, outros detalhes sobre os locais e pessoas investigadas não foram reveçados. Os policiais investigados atuavam em Salvador.

Ação da PF foi gancho para a operação

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) cumprem os mandados. Ainda segundo a SSP, a operação é consequência de uma investigação criminal do MP.

A investigação começou após a Polícia Federal analisar, em 2020, dados de telefones apreendidos em posse de integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.

Fonte: iBahia

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img