22 jul 2024

Prefeito Tiago Dias anuncia a empresa que construirá o Novo Hospital em Jacobina

Na manhã desta quarta feira (19/04), o Prefeito Tiago Dias anunciou, em live, a Construtora CBS como a vencedora da licitação para construir o Hospital Territorial de Jacobina. É isso mesmo. Jacobina terá um hospital novo, construído do alicerce. Trata-se do Hospital Territorial de Jacobina, e que contará com 142 leitos, sendo 30 para UTI.

Será um Hospital grande para atender Jacobina e os municípios vizinhos, assim como vemos em Irecê, Itaberaba, Senhor do Bonfim, dentre outros.

O terreno Já foi doado pelo Município de Jacobina para que o Novo Hospital conte com uma área de mais de 14 mil metros quadrados.

A Unidade Hospitalar será erguida ao lado da Faculdade AGES e é fruto de uma articulação política entre a Gestão Municipal de Jacobina, liderada pelo Prefeito Tiago Dias e o Governo do Estado da Bahia, sob o comando de Jerônimo Rodrigues.

Nas redes sociais a população de Jacobina reconhece os avanços que este grande hospital trará para a nossa saúde pública. Alguns dizem : “um hospital como esse era para existir aqui em Jacobina há muito tempo”, outros, em um viés mais apaixonado, dizem: “ah, mas quem vai construir e gerir é o Estado da Bahia”. Em suma, a conquista é uma realidade deste momento histórico que vivenciamos.

É fato também que as forças políticas que estiveram no poder municipal, há décadas, não conseguiram ter um diálogo substancial com o Governo do Estado para conseguir um Novo Hospital, moderno e repleto de especialidades médicas para melhor atender o povo jacobinense.

O percurso foi árduo até esse conquista, mas o paradigma foi quebrado. A história da saúde pública que Jacobina se dividirá entre antes e depois do Novo Hospital, haja vista que passará por uma transformação quantitativa e qualitativa, aumentando o nível de resolutividadde.

Em tempos de constantes transformações, os paradigmas são como muralhas que nos cercam, desafiando-nos a quebrá-los. Este processo, porém, não é isento de sacrifícios e sofrimentos. À medida que buscamos desafiar o status quo, encontramos resistência, enfrentamos obstáculos e sofremos perdas.

Porém, é importante lembrar que esses sacrifícios não são em vão. Cada desafio superado, cada dor suportada, é um passo em direção a uma nova realidade, mais vibrante e promissora. Quando olhamos para o nosso sistema de saúde percebemos as dores que ele sofreu foram reais e profundas. Muitos sacrifícios foram feitos para enfrentar as limitações e deficiências do passado.

No entanto, esses sacrifícios não foram em vão. Eles pavimentaram o caminho para a construção deste Hospital Territorial, que representa um símbolo de esperança e progresso para Jacobina. Esse hospital não é apenas uma estrutura física, mas representa a superação, a resiliência e a determinação de uma comunidade em buscar um futuro melhor.

À medida que nos desculpamos pelos sacrifícios e sofrimentos enfrentados, também celebramos as conquistas alcançadas. Pois, com a transformação vem a renovação. O futuro agora se apresenta com um horizonte mais saudável, onde as dificuldades do passado são substituídas pela promessa de uma vida mais assistida em seu direito à saúde.

Que possamos continuar a enfrentar os desafios com coragem e determinação, sabendo que, no final, a recompensa será uma realidade mais saudável e feliz.

Fonte: Augusto Urgente 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img