29 fev 2024

Prefeito de Quixabeira anuncia incentivo financeiro para alunos do EJAi; investimento chega a meio milhão de reais

O prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio, anunciou na noite desta quarta-feira (31/01), o início do pagamento do incentivo à educação de jovens e adultos que visa a erradicação do analfabetismo no município.

O programa criado através da Lei Municipal número 410 do ano de 2021, autoriza o pagamento de incentivo financeiro a todos os alunos matriculados e que frequentam as aulas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos do município.

Segundo o chefe do executivo, a partir desta quinta-feira (01/02), os alunos da EMEF Quixabeira, que fica na Sede e da EMEF Manoel Silva Passos, no distrito de Jaboticaba, serão os primeiros a receberem a quantia de R$ 300,00(trezentos reais), conforme estipula o programa.

Ao final do pagamento do incentivo para todos os alunos matriculados nas escolas do município, serão investidos um valor aproximado de meio milhão de reais, para mais de 1600 alunos.

Para ter direito a receber o incentivo financeiro, os alunos deverão ter no mínimo 16 anos de idade, estarem matriculados, além de terem frequentados ao menos 75% das aulas.

Blog do Ril de Beto

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img