19 jun 2024

Prefeitura Municipal emite nota sobre combate a incêndio na Grota da Fazendinha em Jacobina

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Defesa Civil, informa que realizou diversas incursões ontem, visando combater focos de incêndio na localidade conhecida como “Grota da Fazendinha” (antigo posto fiscal). As ações contaram com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, contudo, a ocorrência de ventos fortes durante a noite, provavelmente, favoreceram à expansão do incêndio florestal na serra Entre o antigo Matadouro e o Posto Fiscal, um conjunto de serras conjugadas.
Durante o dia de hoje (7), a Defesa Civil do Município, em parceria com membros da Brigada Florestal e Corpo de Bombeiros, fizeram ações de combate ao fogo, no entanto, devido às condições de vento, até o fim da tarde não foi possível debelar totalmente.
Neste sentido, outra linha de fogo se formou no final do dia em serra mais ao sul do Posto fiscal, o que provocará durante a noite a propagação de fumaça para o núcleo urbano da cidade.
Por este motivo, uma equipe da Brigada Florestal do município, retornará o combate durante a noite, haja vista que as condições de temperatura ficam mais amenas, favorecendo o controle do incêndio.
Nas primeiras horas de amanhã (8), o Corpo de Bombeiros retornará ao local para combate e rescaldo, buscando consolidar o controle do incêndio.
Por fim, recomendamos algumas ações de prevenção à saúde que podem ser acessadas nas redes sociais da Prefeitura de Jacobina.
ASCOM/PMJ, 7/12/2023.
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img