23 abr 2024

Previsão: tempo úmido e chuvas fortes atingem a Bahia até quarta (21)

A semana na Bahia começa com convergência de umidade em várias regiões do estado. O que significa convergência de umidade? Um corredor de nuvens de chuva formado, uma fila de nuvens próximas que deixam o tempo instável. As altas temperaturas do verão e a umidade possibilitaram a formação desse corredor.

Alerta vermelho aponta que uma onda de calor atinge regiões oeste, sudoeste, Vale do São Francisco e Chapada Diamantina. Ibahia

O ciclone subtropical que estava formado na semana passada foi reclassificado pela Marinha como tempestade subtropical, já está bem afastado do Brasil, em alto-mar. Então não é esse sistema que está provocando as chuvas.

Ainda pode chover com grandes volumes e descargas elétricas principalmente no extremo sul, sudoeste e oeste do estado. Nas outras regiões a chuva deve diminuir, não estou afirmando que não vai mais chover, mas não é uma chuva persistente.

Foto: Arquivo Pessoal                                                                                                                           

Em Salvador, para essa semana pode chover na madrugada de terça-feira. Fica bastante abafado na capital, as nuvens acabam segurando o calor e o predomínio é daquele mormaço. As temperaturas passam dos 30°

No extremo sul da Bahia, em cidades como Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunapolis, os acumulados podem passar dos 50 mm em um dia.

Na região Oeste a chuva também deve continuar, e a chance maior de temporais é pela tarde.

Pelo menos até quarta-feira as condições do tempo na Bahia devem se manter assim.

Fonte: iBahia

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img