25 jun 2024

São José do Jacuípe: Biblioteca Municipal sofre ato de vandalismo

A Biblioteca Pública Municipal Joventina Barberino Vilas Boas, de São José do Jacuípe – BA, sofreu um ato de vandalismo na madrugada do dia 27/12/2023. Trabalhadores da obra de reforma da quadra de esportes ao lado comunicaram ao setor cultural sobre uma invasão na sala onde estão os materiais da obra, que fica no mesmo prédio.
Funcionários do setor de cultura se dirigiram ao local e ao abrir a sala do acervo da biblioteca constaram a invasão e comunicaram imediatamente ao Conselho Municipal de Cultura. Materiais didáticos, livros, arroz e pó de café foram espalhados. Tinta guache foi jogada nas paredes e esfregada no quadro de Joventina Barberino Vilas Boas, patronesse da biblioteca.
Foram encontrados dezenas de fósforos riscados e vasos de álcool esvaziados em vários locais da biblioteca e na sala dos Conselhos Municipais. Nenhum bem durável ou de valor foi furtado.
O presidente do Conselho Municipal de Cultura, o professor Pablo Rios esteve no local e se pronunciou sobre o ocorrido: “Esse ato de vandalismo não é apenas um atentado ao patrimônio público, mas também um ataque hediondo à cultura local. Esperamos que os responsáveis sejam identificados, localizados e punidos”.
O boletim de ocorrência foi feito na delegacia da Polícia Civil, que conduzirá as investigações. A Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal estão a par do ocorrido e dando todo o suporte necessário.
Informações: Conselho Municipal de Cultura de São José do Jacuípe
Fonte: Celio Notícias

 

 

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img