01 mar 2024

Segurança de Beyoncé em Salvador foi feita pela Guarda Municipal em operação relâmpago

Uma das maiores estrelas da música mundial desembarcou em Salvador na noite da última quinta-feira (21) para um momento único e relâmpago, uma aparição na festa ‘Club Renaissance’, que celebrou a estreia do longa ‘Renaissance: a film by Beyoncé’.

A vinda da artista para a capital foi mantida em segredo por todos os envolvidos no evento realizado pela Parkwood em parceria com a TV Globo até o último minuto, só sendo revelada pela Guarda Civil Municipal, que entregou ter participado da escolta da cantora até o Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio.

Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), equipes da Guarda Civil Municipal fizeram a escolta da artista do aeroporto até o Centro de Convenções e deram suporte à segurança dela no local do evento. Integrantes da gestão municipal também recepcionaram a artista norte-americana e acompanharam a participação de Beyoncé no local. 

“A gente agradece muito a Beyoncé por ela ter escolhido Salvador, entre todas as cidades do mundo. Salvador mais uma vez se coloca entre os principais destinos do mundo. Nós agradecemos por ela estar aqui hoje, que é um dia que vai entrar para a história”, ressaltou. 

De acordo com o jornal O Globo, a Prefeitura de Salvador só foi informada sobre a possibilidade da passagem de Beyoncé pela cidade 24 horas antes do evento. Ao veículo, o secretário de Cultura, Pedro Tourinho, afirmou que a gestão municipal trabalhava apenas com a ideia de um evento realizado por ela, porém, sem a presença da artista. Após a confirmação da vinda, foi dado início a operação que envolveu ainda agentes de trânsito.

O avião de Beyoncé pousou no Aeroporto de Salvador por volta das 19h18, pouco depois do início do evento no Centro de Convenções. A artista, que voava no jatinho modelo Bombardier Global 7500, teve o voo acompanhado por mais de 3 mil pessoas.

Os fãs especulam qual o destino de Beyoncé após a participação no evento em Salvador. Foi especulado que Beyoncé continuaria na Bahia para passar as festas de final de ano, no entanto, o jatinho que trouxe a artista já retornou para os Estados Unidos. Um internauta levantou a hipótese dela não ter deixado a cidade ainda, já que não houve a mesma mobilização para levá-la de volta ao aeroporto.

Não há indícios também de que a turnê seja feita no Brasil. Apesar da esperança dos fãs, a cantora não anunciou nenhuma data para o país em 2024. 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img