24 abr 2024

Tornado danifica 17 casas em Alagoas

Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Agreste.

O tornado registrado na zona rural de Estrela de Alagoas, nesta quinta-feira, 22, atingiu 17 residências, sendo duas totalmente destruídas.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Edilson Antônio, a maioria das residências se localiza na região do sítio Lajeiro dos Nicácios, na zona rural. Em todas as 17 residências houve destelhamento. Em alguns casos, as casas tiveram paredes quebradas pela força do vento.

“No total, 17 casas foram afetadas por esse fenômeno. Os moradores foram pegos de surpresa e, felizmente, não houve feridos. Duas residências ficaram destruídas. Nas demais, houve destelhamento”, informou Edilson Antônio, que adiantou que um abrigo foi disponibilizado para as famílias atingidas, porém os atingidos preferiram ficar em casas de familiares. “A prefeitura disponibilizou um abrigo para os atingidos desse tornado, porém eles preferiram ficar com os familiares. A prefeitura já deu início à reconstrução das residências atingidas. Ainda não temos um levantamento do tamanho do prejuízo que o fenômeno causou ao município”, finalizou.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img