12 jul 2024

Trabalhadores são soterrados em obra de drenagem em cidade da BA

Dois operários ficaram feridos após serem soterrados durante uma obra de drenagem no fim da tarde desta terça-feira (25), na avenida Diogo Álvares Correia, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da prefeitura da cidade, um homem de 37 anos e outro de 51 anos foram atingidos pelo deslizamento de terra.
O acidente ocorreu devido a uma infiltração no solo, que provocou o rompimento de uma rede de água da Embasa, resultando no desmoronamento da área onde os operários trabalhavam. Um dos trabalhadores teve uma fratura, enquanto o outro sofreu sufocamento causado pelo deslizamento.
Os operários foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A prefeitura de Vitória da Conquista informou para a TV Sudoeste que o acidente ocorreu por conta de uma infiltração provocada por um rompimento da rede de água da Embasa.
Por sua vez, a Embasa emitiu nota responsabilizando as obras de drenagem realizadas pela prefeitura pelo rompimento da rede de água, que teria desencadeado a infiltração no terreno e o consequente deslizamento.
Fonte: G1
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img