22 jul 2024

Vitória vence o Novorizontino e está de volta à Série A

Pode vibrar, torcedor rubro-negro. Cinco anos depois, o Vitória está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Leão venceu o Novorizontino por 2 a 1 e garantiu o acesso de forma matemática. O jogo, válido pela 36ª rodada da Série B, foi disputado no estádio Jorge de Biasi. 

 

Com duas rodadas para o fim, o time treinado por Léo Condé tem 69 pontos, nove de vantagem em relação ao Sport, quinto colocado, e pode conquistar o título na próxima terça-feira (14). Para isso, basta que o Criciúma não vença o Guarani.

 

A última participação do Rubro-Negro baiano na elite do futebol brasileiro foi em 2018, quando terminou o campeonato na 19ª colocação, com 37 pontos. 

 

O Leão volta a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Sport, às 17h, no Barradão, pela 37ª rodada da Série B. 

 

PRIMEIRO TEMPO

Quem chegou com perigo primeiro foi o Novorizontino. Aos 11 minutos, Willean Lepo recebeu no bico da pequena área e finalizou com força. Matheusinho se jogou em cima da bola para salvar o Vitória.

 

Desatenção rubro-negra

Aos 19 minutos, Rômulo abriu o placar para a equipe da casa. Geovane arriscou de longe, Lucas Arcanjo deu rebote e o camisa 17 só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

 

O Vitória tentou a resposta aos 25. Zeca chutou de fora da área e Georgemy fez boa defesa. Na sobra, Giovanni Augusto reclamou de pênalti após ser derrubado na área, mas o bandeirinha flagrou impedimento.

 

Aos 42, Iury Castilho mandou uma bomba de longe e Georgemy bateu roupa. Na sobra, Léo Gamalho tentou a finalização para o gol, mas pegou mal na bola.

 

O Novorizontino quase marcou o segundo aos 46. Willean Lepo cruzou na medida para Ronaldo, que desviou de perna esquerda. A bola tirou tinta da trave de Lucas Arcanjo. Logo na sequência, Marlon quase encobriu o goleiro rubro-negro.

 

O artilheiro salva

Diante do primeiro tempo ruim, sobrou para Léo Gamalho salvar o Vitória. Aos 49 minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento de Zeca na área, ajeitou para a perna direita e estufou as redes adversárias.

 

SEGUNDO TEMPO

O travessão salvou o Vitória aos 13 minutos da etapa final. A zaga rubro-negra bateu cabeça e Douglas Baggio tentou por cobertura e a bola morreu no travessão. Na sequência, o próprio camisa 7 do Novorizontino arriscou de esquerda da entrada da área com muito perigo à meta do Leão.

 

Aos 26, Reverson encontrou bom espaço para chutar, mas mandou para muito longe.

 

Iury Castilho protagonizou uma boa chegada aos 32. O camisa 7 finalizou de fora da área e Georgemy fez a defesa.

 

Salva, Arcanjo!

Rodolfo perdeu uma grande chance para o time da casa aos 36. O camisa 77 partiu com total liberdade pelo campo de ataque, saiu na cara do gol e parou nos pés de Lucas Arcanjo.

 

Aos 42, foi a vez do travessão salvar o Novorizontino. Mateus Gonçalves cortou para a perna direita e mandou uma bomba de dentro da área. Georgemy defendeu. Na sobra, Matheus Trindade chutou direto no travessão.

 

Pra matar o jogo

O gol de Welder saiu aos 53 minutos. De pênalti, o camisa 19 colocou o Vitória de vez na Série A do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 1 Vitória
Série B – 36ª rodada

Local: Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos de TO)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Ligger, Roberto e Geovane (Novorizontino)
Gols: Rômulo (Novorizontino) / Léo Gamalho e Welder (Vitória)

 

Novorizontino: Georgemy; Ligger (Bryan Borges), César Martins e Adriano; Rômulo (Felipe Marques), Marlon, Geovane e Willean Lepo; Roberto (Reverson), Douglas Baggio e Ronaldo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto (Mateus Gonçalves); Osvaldo (Zé Hugo), Léo Gamalho (João Victor) e Iury Castilho (Welder). Técnico: Léo Condé.

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img