Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (3) durante a Operação Subsolo, deflagrada pela Polícia Civil em Serrinha, na região sisaleira da Bahia.
Três deles tiveram prisão preventiva decretada por suspeita de liderarem um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O quarto foi preso em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
De acordo com a polícia, o grupo também é investigado por ameaçar moradores do bairro Treze, onde teriam realizado pichações com símbolos da facção que integram.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 36 munições, dois carregadores, além de porções de cocaína, maconha e crack. Foram encontrados ainda mais de R$ 23 mil em espécie, 14 celulares, quatro radiocomunicadores, 24 câmeras de vigilância, sete cadernos com anotações do tráfico e embalagens para entorpecentes.
Parte do material foi enterrada no quintal de um dos investigados e descoberta com o apoio de cães farejadores.
As investigações tiveram início após uma tentativa de duplo homicídio registrada em 6 de julho, em frente à Câmara de Vereadores de Serrinha. O suspeito de efetuar os disparos foi preso em 28 de julho, e, segundo a Polícia Civil, a arma e a ordem para a execução partiram das lideranças presas nesta sexta-feira.
Fonte: Notícias de Santaluz