14 dez 2025

Mulher é presa após matar outra esfaqueada por ciúmes no interior da Bahia

Uma mulher de 29 anos, identificada como Yanka Pereira da Silva, foi presa em flagrante pela Polícia Civil da Bahia, acusada de invadir um apartamento e assassinar a facadas Andressa Vicente Rosa, de 28 anos, na madrugada da última sexta-feira (12) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.
Segundo as autoridades, o crime está relacionado a um triângulo amoroso envolvendo a vítima, a suspeita e um homem de 30 anos, cuja identidade não foi revelada. As informações são do Bahia Meio Dia, da TV Bahia.
Segundo o delegado Ewerton Damião dos Santos, do Núcleo de Homicídios, a vítima foi atingida por uma facada no peito enquanto dormia no apartamento do homem. A Polícia Militar informou que a agressão ocorreu após uma troca de mensagens tensa entre as duas mulheres. O delegado confirmou a relação afetiva simultânea entre os três envolvidos.
“Havia ali um triângulo amoroso entre eles. Na casa, estava esse rapaz e a vítima. Houve uma troca de mensagens entre a vítima e a autora e, por conta disso, ela foi até essa residência com essa faca para ceifar a vida [da vítima],” detalhou Ewerton Damião.
Câmeras de segurança flagraram que, na noite da quinta-feira (11), a suspeita e o homem estiveram em um bar, onde ela chegou a jogar bebida no rosto dele. O homem, que tinha mantido relações com Yanka mais cedo, seguiu para se encontrar com a vítima.
O homem que presenciou o ataque relatou à polícia que tentou desarmar Yanka, sofrendo cortes na mão durante a luta corporal, mas só conseguiu tomar a faca após Andressa ser fatalmente atingida. A vítima foi socorrida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Em uma versão alternativa, a defesa de Yanka Silva alegou que a suspeita havia sido chamada ao apartamento para um relacionamento a três e que o esfaqueamento de Andressa teria ocorrido em legítima defesa, após uma discussão.
Após rondas, Yanka foi localizada e, de acordo com a Polícia Militar, confessou o assassinato. A arma do crime foi apreendida. A suspeita foi autuada em flagrante por homicídio consumado por motivo fútil e meio cruel, além de tentativa de homicídio contra o homem ferido. Ela aguarda a realização da audiência de custódia na delegacia.
Fonte: Bahia. Ba
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img