31 jan 2026

Onda de furtos de mel atinge apiários em Quixabeira e Capim Grosso

Apicultores dos municípios de Quixabeira e Capim Grosso tiveram seus apiários invadidos na noite da última quarta-feira (29). As ocorrências foram registradas na região do Pocinho, em Quixabeira, e na Mata do Estado, em Capim Grosso.

De acordo com um apicultor da região do Pocinho, pelo menos três colmeias foram alvo da ação criminosa. Os ladrões levaram todo o mel, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 600,00 por caixa, somando perdas significativas ao produtor.

Segundo relatos, durante a noite os criminosos invadiram o apiário, cortaram os quadros das caixas e retiraram todo o mel das melgueiras.

Ainda na mesma noite, a aproximadamente 1 quilômetro de distância, já na região de divisa com o município de Capim Grosso, outro apiário também foi invadido. Nesta segunda ação, o mel de seis colmeias foi furtado.

Diante da sequência de invasões, apicultores da região passaram a realizar rondas noturnas, em sistema de rodízio, com o objetivo de proteger os apiários e evitar novos prejuízos.

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img