05 fev 2025

Baiana de Campo Formoso conquista a 3ª colocação na corrida São Silvestre com participação de quixabeirense na prova

A baiana Nubia de Oliveira, 22 anos, ex-aluna do antigo Colégio Estadual Professora Luzia de Freitas e Silva, em Campo Formoso, conquista o pódio na 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, que reuniu 37 mil participantes nesta terça-feira (31), em São Paulo. A atleta percorreu o percurso em 53 minutos e 26 segundos, ficando atrás apenas de duas quenianas, garantindo, assim, o terceiro lugar nesta que é a maior corrida de rua do Brasil.

Núbia já demonstrava aptidão para a prática esportiva desde a época do colégio, ao participar de várias edições dos Jogos Estudantis da Rede Pública. Veterana da São Silvestre, em 2022, a atleta alcançou o 10º lugar geral, se consagrando a melhor brasileira na prova. Em 2023, ela melhorou o tempo, conquistando a nona colocação e a marca de terceira melhor atleta do Brasil.

Ao agradecer ao treinador, à família e aos colegas que a apoiaram, Núbia falou da trajetória para alcançar essa vitória. “Sei o quanto eu treinei, sei o quanto eu me dediquei pra chegar aqui e ser a terceira colocada. A gente sonhou muito com esse momento e deu certo. Fui terceira, mas um dia a gente pode sonhar em vencer a São Silvestre e eu acredito que está em um futuro bem próximo”, projeta a atleta.

Quixabeira presente na São Silvestre 

A cidade de Quixabeira, também se fez presente na São Silvestre 2024. O professor Gredson Reis, foi um dos 37 mil atletas que participaram da maior corrida do país.

Durante o percurso ele fez questão de levar consigo um cartaz com a representação da Bandeira do município de Quixabeira.

Blog do Ril de Beto, com informações do Mais Política

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img