O ataque de um atirador na Apalachee High School em Winder, no estado da Georgia, nos Estados Unidos, deixou ao menos quatro pessoas mortas e dezenas de feridos. Segundo a Rede CNN, o chefe da polícia local confirmou que houve feridos, mas não falou de mortos nem especificou o número de vítimas.
A rede NBC informou que duas pessoas morreram baleadas, e outras quatro ficaram feridas. A cidade de Winder fica nos arredores da capital da Georgia, Atlanta.
A ocorrência na instituição de ensino foi recebida por volta das 10h, em horário local, e dezenas de agentes foram enviados. O suspeito foi detido ainda nesta manhã. Na ação, os alunos foram retirados do prédio da escola, os policiais os levaram ao campo de futebol americano da instituição.
Merrick Garland, procurador-geral dos EUA, disse que o FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estão no local do tiroteio investigando o incidente. Garland afirmou também que o Departamento de Justiça americano está preparado para fornecer recursos e apoio nos próximos dias.
A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden já está ciente sobre o ocorrido.