A dona de casa Marília Gabriela Santos de Oliveira, 50 anos, está desaparecida desde a tarde de segunda-feira (11), em Jacobina, no norte da Bahia.
Residente em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Marília estava na cidade acompanhada de duas filhas — uma estudante de medicina e outra de engenharia — a passeio, hospedada na casa de amigos. A família de Marília é natural de Saúde, município vizinho de Jacobina, mas atualmente ela vive em Lauro de Freitas.
Nos últimos dias, segundo familiares, Marília vinha apresentando alguns problemas psicológicos, mas até então sem maiores complicações. Na segunda-feira, ela foi atendida na UPA 24 Horas de Jacobina apresentando mal-estar. Após a avaliação, a equipe médica solicitou a realização de uma tomografia em uma clínica particular da cidade.
De acordo com relato das filhas, Marília estava prestes a seguir para a clínica quando uma delas se afastou por um minuto para ir ao banheiro. Ao retornar, não encontrou mais a mãe. Pessoas que estavam em frente à UPA informaram que ela havia deixado o local sozinha.
A filha acionou imediatamente a irmã e, com a ajuda de familiares e amigos, iniciou buscas pela cidade. A última informação obtida foi de que Marília teria sido vista no Terminal Rodoviário de Jacobina, mas funcionários afirmaram que ela não embarcou em nenhum ônibus.
Desde então, a família realiza buscas incessantes. Na tarde desta terça-feira (12), o desaparecimento foi registrado formalmente na polícia. Marília é descrita como uma pessoa muito querida e uma mãe carinhosa, que está enfrentando problemas psicológicos.
No momento em que deixou a UPA, Marília vestia um vestido preto e branco. Ela é irmã de uma oficial da Polícia Militar, e todas as forças de segurança da região estão mobilizadas para localizá-la.
A família pede que qualquer informação que possa ajudar a encontrá-la seja repassada pelo telefone 190 da Polícia Militar.
Fonte: Jacobina 24h