14 jul 2024

Homem armado é preso após fazer três pessoas reféns em Barrocas

Um homem armado fez três pessoas reféns no Povoado Baraúna do Rumo, localizado a cerca de 3km da sede do município de Barrocas, no território do sisal da Bahia. O caso teve início às 13h desta segunda-feira (20) quando Genário, conhecido como “Caburé”, invadiu uma residência portando dois revólveres, um calibre .38 e outro .22.
Segundo informações preliminares, o homem entrou na casa durante tentativa de escapar de um cerco da Polícia Militar. Ele era suspeito de envolvimento em várias ocorrências durante seu período de saída temporária da prisão.
A Polícia Militar cercou rapidamente a residência e iniciou uma tensa negociação para que Genário liberasse os reféns e se rendesse. Ele teria feito apenas um disparo com a intenção de mostrar que estava armado. Em determinado momento, o sequestrador exigiu a presença da imprensa, momento que o jornalista Rubenilson Nogueira, diretor do Jornal A Nossa Voz, se posicionou de maneira que homem pudesse vê-lo de dentro da casa.
Com o pedido atendido mediante autorização da polícia o sequestrador constatou a presença da imprensa seguindo com a negociação com os policiais agora aguardando apenas a chegada de um advogado para que ele se entregasse.
A situação foi resolvida após cerca de 2 horas de negociações com a chagada da esposa de Genário e de um advogado. Com a presença deles, Genário decidiu se entregar.Usando colete a prova de balas, o advogado entrou no imóvel e saiu com o homem.
Foto Kauã Sherman
Genário foi algemado e conduzido para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde será investigado pelos crimes. Durante todo o incidente, Genário estava armado com dois revólveres. Graças à ação coordenada da Polícia Militar, apoio da Polícia Civil e à colaboração de todos os envolvidos, o desfecho ocorreu sem feridos.
A operação teve coordenação do tenente Coronel Macedo, junto com o subtenente Maia, guarnição da Companhia de emprego Tático Operacional, CETO e demais policiais do 16º Batalhão.
CN | Fonte: Jornal a Nossa Voz
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img