14 jul 2024

Jovem morre em capotamento na BA 409 próximo a Coité

O mês de janeiro está sendo marcado por tragédias em várias regiões do Estado da Bahia. A última aconteceu na tarde desta segunda-feira, 22, no Km 13 da Rodovia BA 409, área urbana de Bandiaçu, distrito de Conceição do Coité no sentido Serrinha, menos de 1 km do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Foto: Raimundo Mascarenhas
O Calila Notícias recebeu a informação através de uma leitora do site que passou minutos depois do acidente e viu o corpo ao lado de um carro, uma mulher olhando e mais ninguém, isto por volta das 14h30.
Depois de capotar na pista o carro foi parar fora dela e o corpo do jovem projetado para fora
Nossa reportagem se deslocou até o local e encontrou a ambulância do SAMU e do Águia Resgate que nada puderam fazer, já que a vítima identificada como Ítalo Santos Mota, 21 anos, residente na mesma localidade do acidente e onde abriu recentemente uma loja de ração.
A suspeita que o acidente aconteceu depois que este pneu se soltou. Há uma corda envolta do tambor de pneu que deverá ser peça de investigação | Foto: Raimundo Mascarenhas
Informações passadas posteriormente ao CN dão conta que o carro dirigido por Ítalo de Beú como era conhecido o jovem, foi pedido emprestado para transportar a ração de uma propriedade do pai dele que fica a poucos quilometros do local para seu comércio no centro de Bandiaçu, quando houve o capotamento, supostamente depois que o pneu traseiro do lado do carona se soltou e o carro da marca Fiat, modelo Strada, parou fora da pista na posição normal, o jovem que aparentemente não usava o cinto de segurança foi projetado para fora e morreu na hora. A perícia técnica deverá apontar a real causa do acidente em breve.

 

Mãe foi socorrida as pressas para o hospital pelo Águia Resgate
A equipe do Águia Resgate estava no local do acidente quando foi acionada para socorrer a mãe de Ítalo que estava passando mal em casa, depois de receber a notícia.
Segundo Gildo Carneiro motorista e coordenador do Águia, a mulher cuja identidade não foi revelada foi encontrada em casa, desacordada, a mesma já sofreu três infartos e sofreu mais um grande impacto com a morte do filho. Ela saiu de casa desacordada e permaneceu desacordada pelo menos até o momento que foi retirada da maca da ambulância do Águia.
Acidente acontece exatamente uma semana depois do que vitimou a médica Pothira na BA 120, trecho Riachão Coité. E duas semas depois da tragédia envolvendo um ônubus e um caminhão na BR 324, no Município de Gavião que resultou na morte de 24 pessoas (obs: o título aparece 25, mas após feita a recontagem caiu para 24)
Fonte: Calila Noticias
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img