12 abr 2025

Mairi: Operação desarticula operação em furtos de fio de cobre

Em ação conjunta realizada nessa quinta-feira, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 91ª CIPM, e a Polícia Civil desarticularam uma quadrilha especializada no furto de fios de cobre.

O grupo vinha causando prejuízos milionários a empresas de telecomunicações, especialmente na região de Irecê, Itaberaba e outras cidades do Nordeste.

Após cerca de dois meses de investigações conduzidas pela Polícia Civil, os policiais da 91ª CIPM receberam a informação de que indivíduos estariam furtando cabos em vias públicas da cidade de Mairi. As equipes deslocaram-se imediatamente ao local indicado, onde, na Praça Ruy Barbosa, foram avistados quatro suspeitos.

Três deles fugiram ao perceber a aproximação da viatura policial.

Um dos suspeitos foi detido no local. Com ele, foram encontrados grande quantidade de fios de cobre, uma máquina utilizada para cortar os cabos, além de um veículo com compartimento usado para o transporte do material. Também foi localizada uma central de fios telefônicos no interior do carro.

Durante a ação, documentos deixados por um dos fugitivos possibilitaram a identificação de outro membro da quadrilha. De acordo com os registros, o grupo é responsável pelo furto de cerca de cinco toneladas de fios da rede aérea e oito toneladas da rede subterrânea na cidade de Irecê, conforme boletim de ocorrência registrado.

Em Itaberaba, o prejuízo estimado é de 15 toneladas de cabos furtados, também registrado em boletim de ocorrência.

As investigações apontam que a quadrilha utilizava fardamento e logomarca de empresas de telefonia para se disfarçar e praticar os crimes. Os envolvidos já respondem a inquéritos anteriores relacionados a furtos de fios elétricos.

Fonte: Ascom/91ª CIPM

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img