04 out 2025

Morador de Capim Grosso desaparece após cair em golpe e é encontrado três dias depois na cidade de Baixa Grande

O jovem Eric Pacheco de Oliveira, 32 anos, morador do bairro Novo Oeste, em Capim Grosso, desapareceu após ser vítima de um golpe aplicado por criminosos nas redes sociais. Ele ficou fora de contato por três dias e foi localizado na noite desta sexta-feira (03/10), na cidade de Baixa Grande.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Magno Segurança, tudo começou quando Eric iniciou uma conversa pela internet com uma mulher desconhecida. A suposta mulher o seduziu e teria trocado fotos íntimas com ele.

Em determinado momento, ela encerrou o contato e desapareceu. Logo depois, Eric recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como delegado. O golpista afirmou que a mulher seria menor de idade e que ele seria preso por envolvimento com adolescente.

O falso delegado teria exigido a quantia de R$ 5 mil para evitar a prisão. Acreditando na ameaça, Eric conseguiu transferir R$ 1,5 mil. Mas como o valor completo não foi pago, o criminoso voltou a entrar em contato, reiterando as ameaças e dizendo que já sabia o paradeiro da vítima e estaria a caminho para prendê-lo.

Sob forte abalo psicológico e medo da situação, Eric desapareceu sem avisar à família. Diante do sumiço, os parentes acionaram a GCM. Na casa dele, foram encontrados documentos e o celular.

A equipe da Guarda conseguiu desbloquear o aparelho e acessou as conversas mantidas com os golpistas, confirmando que Eric havia sido vítima de um golpe cibernético. A partir daí, foram iniciadas as buscas, que terminaram com a localização do rapaz na cidade de Baixa Grande, há 80km de distância.

O caso acendeu o alerta das autoridades sobre os riscos de interações com desconhecidos na internet. “Criminosos se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas para aplicar golpes que causam danos financeiros e emocionais”, destacou Magno Segurança.

O episódio de Eric serve de lição para jovens e adultos sobre os perigos de confiar em conversas virtuais com desconhecidos e a importância de denunciar tentativas de chantagem e extorsão.

Redação: Blog do Ril de Beto

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img