A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que ele atuava como líder religioso em uma igreja na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. Segundo as investigações, ele conseguiu a confiança da família da vítima para cometer os abusos.
A polícia revelou que o pastor levava a adolescente para pregar em Valença e, aproveitando-se da deficiência dela, teria cometido os atos. A família percebeu que algo estava errado ao notar mudanças no corpo da jovem e, posteriormente, descobriu que ela estava grávida de quatro meses.
A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito, nem a idade exata da vítima. Também não confirmou se ela ainda está grávida. O caso foi registrado na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, e um mandado de prisão preventiva foi emitido pela Justiça do município.
Depois que o crime foi descoberto e ele foi ouvido pela polícia, o suspeito fugiu. Durante as investigações e as buscas no local, uma parceria entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) conseguiu localizar o homem. Ainda conforme o g1, o mandado de prisão contra ele foi cumprido, e ele está agora preso, à disposição da Justiça.
Fonte: ibahia