O desaparecimento de David Cristian Sampaio dos Santos, o jovem conhecido como Dedê, de 18 anos, continua cercado de mistério e agora conta com o apoio de uma equipe especializada. A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) assumiu o caso, antes acompanhado pela delegacia de Serrolândia, intensificou as buscas, divulgando uma nova imagem do rapaz para tentar obter informações que possam levar ao seu paradeiro.
Dedê foi visto pela última vez em 28 de setembro de 2025, após receber uma ligação de um suposto amigo pedindo que ele fosse até um ponto próximo à sua casa, no bairro Sol Nascente. Desde então, familiares e amigos não tiveram mais notícias. O desaparecimento foi registrado oficialmente, e desde o primeiro momento, a família se mobilizou em campanhas e publicações nas redes sociais para tentar localizá-lo.
Na manhã seguinte ao desaparecimento, a bicicleta de Dedê foi encontrada abandonada nas imediações do campo de Calisto, uma área mais isolada de Serrolândia. Apesar de o jovem ter saído levando o celular, a investigação apontou que não há registros de chamadas ou mensagens que indiquem o que aconteceu após ele deixar sua residência. O achado do veículo aumentou a preocupação da família e trouxe novos desafios para os investigadores.
A DPP informou que o caso foi registrado e reforçou que qualquer informação pode ser crucial. Para isso, disponibilizou os canais de contato (71) 9 9631-6538 (WhatsApp) e (71) 3116-0124 (Central
DPP), garantindo o anonimato de quem desejar colaborar. A equipe também segue analisando dados e ouvindo possíveis testemunhas que possam contribuir com o esclarecimento dos Fatos.
Enquanto as autoridades seguem as investigações, a família de Dedê
permanece unida em uma corrente de esperança. A avó Guiomar e a tia Maria Lúcia continuam recebendo informações diretamente pelos telefones (74) 9 9922-2593 e (74) 9 8140-1326, e pedem à população de Serrolândia e região que compartilhe qualquer pista que possa ajudar a trazer o jovem de volta para casa.
Fonte: Jacobina Notícias