18 maio 2024

VÍDEO: Deputado é flagrado pulando muro em hospital de Barreiras

eandro de Jesus, deputado estadual do PL foi visto pulando um muro para entrar nas dependências do Hospital do Oeste, localizado na cidade de Barreiras, na manhã desta segunda-feira (22). O ato foi filmado por funcionários da unidade de saúde.
Segundo Leandro, a “invasão” se teve o propósito de denunciar um possível não funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). De acordo com o parlamentar, a unidade, inaugurada em 2022, estaria sem funcionar. Ele teria ido até o local para monitorar a situação, mas teria sido impedido por seguranças do equipamento.
“Chegamos ao local, nos apresentamos como parlamentar, solicitamos o acesso à gestão da Unacon, e nos foi negada. A partir da negativa, acionamos a Polícia Militar para que o nosso direito de fiscalização fosse protegido. No entanto, mesmo com a polícia, os responsáveis pelo equipamento público continuaram negando acesso, afirmando que precisam de autorização da Sesab para que eu pudesse adentrar à Unidade”, disse Leandro por meio de nota.
O deputado ainda comunicou que oficiará o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que medidas sobre a falta de funcionamento, bem como com a proibição do seu acesso ao estabelecimento, sejam tomadas.
A Sesab informou, por meio de nota também, que lamenta a ação efetuada pelo o parlamentar.
“Embora seja relevante que os parlamentares realizem sua função de legislar e fiscalizar, é essencial que isso ocorra dentro das normas e regulamentações estabelecidas para garantir a segurança e o bom funcionamento das instituições públicas. Hospitais têm políticas claras de acesso para proteger pacientes, funcionários e visitantes”, explicou o órgão.
A instituição ainda reforçou informando que “Essas regras existem para manter um ambiente seguro e propício ao cuidado dos pacientes. A conduta do deputado Leandro de Jesus, ao tentar invadir o hospital sem seguir os procedimentos adequados, é inaceitável e coloca em risco a segurança e o bem-estar de todos no hospital. Reforçamos nosso compromisso com a segurança para garantir que episódios como esse não se repitam”, disse a pasta através de nota.

Fonte: Varela Net

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img