20 maio 2024

Educação de Quixabeira é premiada em concurso estadual do Sistema FAEB/SENAR

A Secretária de Educação, Denise Lima, esteve na última quinta-feira(16), presente no Concurso Estadual do Sistema FAEB/ SENAR, realizado na cidade de Salvador-BA.

Em cerimônia realizada no Centro de Convenções, alunos das escolas do campo do município, foram premiados pelas ações do Programa Despertar do ano de 2023. Com o tema Educação empreendedora nas escolas do campo, o município de Quixabeira, foi contemplado nas categorias: ‘Notícias’, “Desenho” e “Agente Despertar”.

O aluno da EMEF Antônio Lúcio, Bernardo Santos, venceu na categoria Desenho ao representar o Licuri como potencialidade local.

Arthur Felipe, da EMEF Manoel Silva Passos, foi o vitorioso, com categoria Notícia, ao focar no censo agropecuário realizado na comunidade pelos alunos, para descobrir as cadeias produtivas do município.

A terceira quixabeirense vencendora foi a aluna Daiane Alves, da EMEF João Jorge. Ela foi a escolhida na categoria Agente Despertar ao gravar um vídeo falando sobre ações empreendedoras que vem desenvolvendo em sua escola, com ela estando à frente das ações como Agente Despertar.

As coordenadoras Helena Maciel e Renilda Rios, também foram premiados na categoria Portfólio do Coordenador, onde foram apresentadas todas as ações do Programa Despertar desenvolvidas neste ano.

Através da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Quixaberia tem parceria firmada com o Sistema Faeb/Senar, o que garante aos alunos do campo, a participação no Programa Despertar, com aulas teóricas e práticas sobre questões socioambientais.

O programa contribui para a formação dos estudantes, e ensina como protagonizar no sentido do desenvolvimento das comunidades onde vivem, bem como a tomarem atitudes sustentáveis.

Concurso Sicoob Coopere

No concurso Cultural – escola que coopera – realizado na cidade de Valente, os alunos quixabeirenses premiados foram Joaquim Sousa e Maria Helena Almeida, ambos representando o 3º ano da EMEF Antônio Lúcio de Santana, da comunidade quilombola do Alto do Capim.

Os dois alunos premiados em Valente, irão receber  o prêmio estadual em Salvador, o que garantiu o direito de concorrer a etapa nacional.

 

Fonte: Blog do Ril de Beto
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img