20 maio 2024

Sesab anuncia abertura de licitação para gerir Hospital Regional em Jacobina e unidades de saúde na Bahia

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou um conjunto de seleções públicas que escolherá uma organização social para administrar algumas unidades de saúde da Bahia. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (11). Uma das licitações corresponde ao início do processo de seleção para escolher a organização que administrará o Hospital Regional Vicentina Goulart, localizado em Jacobina, no Piemonte da Diamantina.
O processo público trata de seleção para a escolha de entidade de direito privado sem fins lucrativos, que ficará responsável por gerir, operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde na unidade.
Em julho deste ano, já tinha sido publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a seleção pública para administrar a unidade, que foi estadualizada conforme compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) com a região.
O hospital que possuía 68 leitos teve sua capacidade ampliada em cerca de 30%, passando a contar com 86 leitos e reforçou a assistência para toda a região nas especialidades de urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumato-ortopedia, obstetrícia e pediatria.
O local ainda conta com Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar destinado à assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico. Classificada como unidade hospitalar de médio porte, o equipamento de saúde atende a macrorregião Centro Norte.
A Sesab anunciou também o início do processo público para a escolha da empresa que fará a gestão do Hospital Regional de Juazeiro, localizado no norte da Bahia. A unidade que pertence à Sesab é administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) desde 2020.
O terceiro processo de licitação está relacionado com a empresa que ficará responsável por gerir a Unidade de Pronto Atendimento de Jequié (UPA), no sudoeste da Bahia. Por meio de nota, a Sesab informou ao Bahia Notícias que todas as licitações “seguem as etapas previstas na legislação”. Segundo a pasta, a publicação em diário oficial é uma destas etapas. O órgão ainda não comunicou sobre os editais dos processos licitatórios e a duração do contrato de cada empresa vencedora.
A sessão pública para recebimento e abertura das propostas ocorrerá em janeiro na sede da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
As informações são da Sesab.
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img