Por volta das 9h30, desta sexta-feira (30), uma guarnição policial foi acionada por um morador da zona rural de Capim Grosso, que relatou um fato ocorrido em sua chácara, localizada no km 11. Segundo a denúncia, ao chegar ao local e abrir o portão, houve um descuido que permitiu a fuga de sua cadela. Ainda conforme o relato, o animal foi atingido por disparos de espingarda do tipo cartucheira efetuados por um homem que se encontrava nas proximidades.
De posse das informações, a viatura da Policial Militar da 91ª CIPM realizou diligência até a propriedade vizinha, também situada no km 11, onde o suspeito trabalharia como caseiro. No local, os policiais encontraram um outro funcionário da propriedade, que confirmou a autoria do disparo e entregou a arma utilizada no crime.
Durante a ação, também foram apreendidos pássaros silvestres mantidos em gaiolas, sem registro, além de uma bicicleta que teria sido utilizada pelo autor. Questionado sobre o paradeiro do suspeito, o funcionário informou que ele havia fugido antes da chegada da guarnição.
Todo o material apreendido, juntamente com o funcionário da propriedade e o solicitante, foi encaminhado à delegacia de Jacobina para a adoção das medidas cabíveis e prestação de esclarecimentos.
Blog do Ril de Beto







