O balanço dos atendimentos realizados entre os dias 2 e 4 de maio de 2025 na UPA de Capim Grosso, chama a atenção para o alto número de acidentes envolvendo motociclistas. No período, foram registrados 385 atendimentos, dos quais 12 foram acidentes com motos, superando com folga os casos envolvendo carros, que somaram apenas 2 ocorrências.
Além disso, o plantão contabilizou ainda 1 caso de fratura exposta e 5 fraturas fechadas, refletindo a gravidade de parte dos acidentes, especialmente aqueles envolvendo motocicletas — veículos que, embora mais acessíveis, oferecem menor proteção aos condutores.
Já no levantamento estendido da semana, de 28 de abril a 4 de maio, 1.046 pessoas foram atendidas, com 24 pacientes transferidos para outras unidades de saúde através da Central Estadual de Regulação, e 8 regulados especificamente para o Hospital IGH de Capim Grosso. Infelizmente, também foram registrados 6 óbitos no período, sem detalhamento das causas.
O número expressivo de acidentes com motos reacende o alerta para a urgência de ações educativas e preventivas no trânsito, principalmente voltadas ao uso de equipamentos de proteção e ao respeito às normas de segurança. Motociclistas continuam figurando entre as principais vítimas de ocorrências graves, o que impacta diretamente os serviços de urgência e emergência da região.
Fonte: FR Notícias